Destaques

CNJ determina afastamento de juíza que xingou Lula e nordestinos

    0

    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou, nesta terça-feira (20/8), a pena de disponibilidade com vencimentos proporcionais, por um período de 60 dias, à juíza Ana Cristina Paz Neri Vignola, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), por ter insultado o presidente Luiz Inácio (PT) e atacado nordestinos nas redes sociais.

    “Nós temos diversas publicações realizadas pela magistrada em período eleitoral, penificando sua percepção homofóbica e discriminatória, mesmo diante das censuras que são impostas ao seu cargo”, informou um dos conselheiros.

    Ana Cristina admitiu que fez as publicações e que em “nenhum momento teve a intenção de agredir ou descumprir as orientações desse conselho”.

    O CNJ determinou, em decisão unânime, durante a 3ª Sessão Extraordinária, realizada nesta terça, que a magistrada será afastada por 60 dias. Essa foi a última sessão do corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, que se despede do CNJ antes de assumir a vice-presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    Publicações da juíza

    A magistrada Ana Cristina Paz Neri Vignola, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), fez cerca de 12 publicações preconceituosas direcionadas aos nordestinos e ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na época da eleição.

    paraibadagente

    Paredões de som e bandas estão proibidos durante a campanha eleitoral, reforça TRE/PB

    Post anterior

    Candidato a vereador do Sertão da Paraíba é investigado por estupro de vulnerável

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques