Nesta quarta-feira (14) em entrevista ao programa Edvaldo Reis, o pastor Jader e sua esposa Chelly discutiram o impactante Ministério Conexão IDE e o ministério de louvor.
O pastor Jader detalhou o trabalho Ministério Conexão IDE, que visa promover ações sociais em comunidades carentes. Recentemente, o projeto inaugurou seu trigésimo primeiro poço no Povoado Salinas.
“A perfuração de poços é apenas uma parte do nosso trabalho. Além da instalação elétrica e hidráulica, também trabalhamos para oferecer uma melhor qualidade de vida às comunidades que atendemos. No caso da dona Iranilda, por exemplo, além do poço, conseguimos instalar energia elétrica em sua casa de taipa”, explicou Jader.
Ele destacou que o Ministério Conexão IDE não se limita a perfuração de poços, mas inclui iniciativas como o Projeto Alma da Vida, que oferece água potável, e o Projeto Pão da Vida, que distribui alimentos e roupas.
“Desde 2009, nosso trabalho tem se expandido e a nossa missão é ajudar a pregar o evangelho através de ações concretas. Enfrentamos muitas realidades difíceis, mas sempre buscamos ajudar além das palavras”, afirmou Jader.
O pastor compartilhou a emoção que sente ao ver a transformação nas comunidades atendidas.
“Às vezes, me vejo chorando atrás das câmeras ao ver a alegria das pessoas com algo tão simples como o acesso à água potável. É um sentimento de realização e, ao mesmo tempo, um lembrete da nossa própria ingratidão”, comentou Jader.
Chelly, que participa ativamente das inaugurações e das atividades do projeto, também expressou sua emoção.
“É impossível não se emocionar ao ver as necessidades básicas sendo atendidas. Muitas vezes, somos gratos por coisas que temos em abundância, mas esquecemos de valorizar o que realmente é essencial.”
O pastor Jader e Chelly também falaram sobre o ministério de louvor, que surgiu como uma extensão do trabalho evangelístico que realizam.
“Começamos a trabalhar com louvor em igrejas e escolas como uma forma de complementar nosso evangelismo. Nosso ministério foi formado com a ajuda de músicos de João Pessoa e desde então temos levado nossas canções para várias comunidades e até fora do país”, relatou Jader.
Chelly acrescentou que, além de edificar espiritualmente as pessoas, o ministério também ajuda a manter os projetos sociais do casal.
“Nosso ministério é uma forma de levar a palavra de Deus e ao mesmo tempo arrecadar recursos para nossos projetos sociais. A música tem sido uma poderosa ferramenta para atingir nossos objetivos e apoiar as ações que realizamos”, explicou.
PARAÍBA DA GENTE