Uma jovem mulher estadunidense ficou chocada ao descobrir que um gambá fez do fogão de sua casa uma toca. Jackie Felix, de 28 anos, estava aproveitando um dia tranquilo em sua residência em Union City, na Califórnia, quando percebeu um cheiro incomum vindo da cozinha.
Ela primeiro pensou que fosse o lixo e o levou para fora. Mas quando o fedor persistiu, ela entendeu que havia algo errado. Procurando pela origem do mau-cheiro, ela puxou o eletrodoméstico da parede e descobriu uma enorme pilha de fezes no chão.
Jackie apontou uma luz para as frestas da parte de trás do fogão e viu imediatamente o focinho rosado do marsupial. Não ficou claro há quanto tempo ele estava ali, mas a mulher acha que foram pelo menos vários dias.
“Com base no cocô, teria sido pelo menos uma semana. Não tenho certeza de como ele sobreviveu, mas parecia bastante saudável quando tivemos a chance de observá-lo”, comentou a moradora.
Jackie e seus colegas de quarto ficaram tentando remover o animal da casa por cerca de 2 horas antes de terem sucesso. Primeiro alguns deles soltaram a parte de cima do fogão e Jackie ficou esperando o gambá sair com as mãos cobertas por luvas e preparadas para agarrá-lo. Mas ele pulou por cima dela e correu para trás da máquina de lavar. Ela e seus dois colegas, então, o atraíram com comida e conseguiram capturá-lo em uma jarra de vidro antes de soltá-lo do lado de fora.
Após o ocorrido, a jovem percebeu que o gambá deu algumas pistas da invasão durante a semana que antecedeu a descoberta, como barulhos estranhos vindo do eletrodoméstico. “Eu moro em uma casa com seis gatos e, atualmente, abrigo dois filhotes, então sempre presumi que eram eles que faziam barulho”, contou Jackie.
“O cheiro foi o que realmente me fez pensar que algo estava errado. No começo, pensei que alguém tivesse derramado um pouco de óleo, mas quando puxei o fogão, vi mais e mais cocô”.
Os moradores não viram o gambá entrar na casa ou no fogão, mas Jackie tem certeza de que o animal entrou na residência pela porta dos fundos. Para evitar mais problemas, agora ela se certifica de que a portinhola dos gatos esteja sempre trancada.
COM INFORMAÇÕES GLOBO





















