No Result
View All Result
4 de setembro de 2025
Paraíba da Gente
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

Malafaia ataca Tarcísio: “Desconfio que quer Bolsonaro inelegível”

paraibadagente por paraibadagente
05/06/2024
in Destaques
0
Malafaia ataca Tarcísio: “Desconfio que quer Bolsonaro inelegível”
399
SHARES
2.3k
VIEWS
WhatsAppFacebook

Ultra-aliado de Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia levanta suspeitas de que Tarcísio de Freitas tem sido infiel ao ex-presidente. O líder religioso elenca situações nas quais o governador de São Paulo teria se distanciado de seu padrinho político. Em entrevista à coluna, Malafaia disse “desconfiar” de que Tarcísio atue nos bastidores para que Bolsonaro permaneça inelegível. E, assim, abra espaço para que ele próprio dispute Presidência em 2026.

O incômodo se dá pela suposta aproximação de Tarcísio com figuras rechaçadas por Bolsonaro, como o ministro do STF Alexandre de Moraes e o apresentador Luciano Huck. “Quem é amigo do meu inimigo, meu amigo não é”, disparou Malafaia. Ele critica, ainda, elogios do governador ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com quem renegocia a dívida de SP com a União.

Malafaia defende que, até que o STF dê a palavra final sobre o caso, Bolsonaro se posicione como candidato à Presidência. E, em indireta a Tarcísio, cita outros três nomes do campo conservador que poderão disputar as eleições de 2026.

“Mas não está na hora de discutir isso. Enquanto não houver decisão final, Bolsonaro é o candidato. Seria uma vergonha o STF manter Bolsonaro inelegível enquanto libera José Dirceu, que chegou a ser condenado a 30 anos, e Lula, que chegou a ser condenado a 11”, opinou Malafaia.

Moraes e Huck

Sobre a suposta aproximação de Tarcísio com Luciano Huck, disparou Malafaia:

“Até é normal um político conversar com outras correntes. Mas como um cara [Tarcísio] vai jantar na casa de Luciano Huck, um crítico contumaz de Bolsonaro. Um cara que é contra Bolsonaro, que Tarcísio chama de ‘meu exemplo’, ‘meu líder’, e diz que só virou governador por causa dele”, diz Malafaia, referindo-se a encontro ocorrido em maio entre o apresentador e Tarcísio.

“O cara [Tarcísio] ir a um jantar na casa de um inimigo político? Jantar significa intimidade, conversa mais chegada. Já sabemos a real intenção desse sujeito. Temos o direito de desconfiar muito do governador Tarcísio, de querer que Bolsonaro fique elegível para 2026”, opinou Malafaia.

Articulador de manifestações pró-Bolsonaro realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, Malafaia também se referiu à aproximação entre Tarcísio e o ministro Alexandre de Moraes, já chamado de “ditador da toga” pelo líder evangélico:

“Fica de papinho com Alexandre de Moraes. Aceita indicação dele [nos bastidores, comenta-se que Tarcísio consultou Moraes para o posto de chefe do Ministério Público de São Paulo], mas, até o momento, não demonstrou atuar para que Bolsonaro possa disputar eleição. Parece que ele quer se colocar como o candidato do STF”, disse Malafaia.

A posição de Tarcísio

A coluna apurou que a crítica a Tarcísio feita por Malafaia é compartilhada por outros integrantes do núcleo político do ex-presidente, que inclui deputados federais e estaduais. Bolsonaro, contudo, não tem externado insatisfação com o governador, a quem costuma chamar de “amigo” e “irmão”.

Procurado pela coluna, Tarcísio afirmou, por meio de sua assessoria, que não é candidato à Presidência. Nos bastidores, auxiliares do governador sustentam que ele deverá disputar a reeleição em 2026, buscando o Planalto, se for o caso, apenas em 2030.

COM INFORMAÇÕES METRÓPOLES

Previous Post

Mãe que matou filho deficiente afogado em cisterna será julgada em Campina Grande

Next Post

Lei que proibia fogueiras na Paraíba é revogada na Assembleia Legislativa

Next Post
Lei que proibia fogueiras na Paraíba é revogada na Assembleia Legislativa

Lei que proibia fogueiras na Paraíba é revogada na Assembleia Legislativa

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .