Nesta sexta-feira (17), foi inaugurado em Monteiro, no Cariri, o Centro de Atendimento ao Produtor (CAP), um importante equipamento que faz parte do Programa Cariri Sustentável, com apoio da IDH. O CAP visa facilitar a vida dos produtores locais, oferecendo gratuitamente informações e esclarecimentos sobre regularização fundiária, georreferenciamento, Cadastro Ambiental Rural (CAR), licenças ambientais e acesso a políticas públicas.
O CAP surge como um ponto central para que os produtores obtenham as informações necessárias para aprimorar suas atividades. No espaço, eles poderão esclarecer dúvidas e obter suporte técnico, o que é essencial para a sustentabilidade e desenvolvimento da região. O centro promete ser um local onde os produtores encontrarão soluções e oportunidades para aumentar sua produtividade e sustentabilidade.

Em Monteiro, o espaço está instalado na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Monteiro (SINTRAF).
Em entrevista ao Paraíba da Gente, o presidente do SINTRAF, Valdenício Herculano, destacou a importância da inauguração do CAP para a região.
“É um dia muito importante para a região do Cariri. Inauguramos de fato o CAP, que é um ambiente onde o produtor pode buscar informações relacionadas à regularização ambiental, assistência técnica produtiva, acesso a políticas públicas e crédito. Aqui, o produtor pode, gratuitamente, buscar mais informações, soluções e conhecer oportunidades para melhorar sua produtividade e sustentabilidade,” afirmou o presidente.
O evento de inauguração contou com a presença de presidentes de associações e agricultores familiares de Monteiro e da região, da representante do IDH no Brasil, Graziele, do chefe de divisão da superintendência do INCRA da Paraíba, Marcos Faro, além do secretário de Agricultura de Monteiro, Chôva, da representante do SEBRAE, Madalena Arruda, e do representante do Banco do Nordeste, Neymar.

PARAÍBA DA GENTE





















