Um vídeo de câmera de segurança mostrou o momento em que o ex-policial e vereador em exercício, Erasmo Morais (PL), foi assassinado a tiros de fuzil, no Crato, região do Cariri cearense. O crime aconteceu na última terça-feira (7), e o g1 teve acesso às imagens neste domingo (12).
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu no Bairro Mirandão, próximo da residência do vereador. No vídeo, é possível ver o carro do vereador estacionado na calçada. Quando ele saiu do veículo, dois homens desceram de outro carro e começaram os disparos. Na sequência, eles voltaram ao veículo e fugiram do local.
Erasmo teria levado mais de 10 tiros. A equipe de peritos que foi ao local contou 47 cápsulas (36 de fuzil e 11 de pistola) espalhadas pelo chão. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem. A Secretaria da Segurança Pública informou que o inquérito, a cargo da Delegacia Regional do Crato, está sob sigilo.