Situada entre as fronteiras de Sharjah e Omã, a Al Madam Village é conhecida como a “Vila Fantasma” dos Emirados Árabes Unidos. Dunas de areia se amontoam sobre as casas vazias desta cidade abandonada, as paredes rachadas e os papéis de parede descascados servem como um cenário misterioso para a vida que os seus residentes deixaram para trás. Alguns dizem que foi abandonada devido a ocorrências sobrenaturais, outros culpam a modernização… Seja qual for a verdadeira razão, a Al Madam Village tornou-se um ponto de encontro para os amantes da emoção e um destino cultural em expansão.
Construída na década de 1970, a aldeia Al Madam foi inicialmente desenvolvida como parte de uma iniciativa governamental de modernização, concentrando-se especificamente nas tribos vizinhas como um projeto de habitação pública. Com a intenção de remodelar a paisagem durante a unificação dos sete emirados, a vila era composta por 12 casas pitorescas e uma mesquita.
Situado entre as fronteiras de Sharjah e Omã, Al Madam fica apenas a uma hora de carro do centro de Dubai. A aldeia fica no interior da cidade e a área mais ampla de Al Madam é surpreendentemente conhecida pelos seus movimentados centros comerciais e pela atmosfera vibrante que os residentes locais apreciam e desfrutam.





















