Por meio das redes sociais o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, anunciou que o Dinossauro do Sertão paraibano apresentará uma representação contra a arbitragem da última partida disputada pela equipe contra o Red Bull Bragantino na noite de quarta-feira (1º). Através de seu perfil no X, antigo Twitter, Aldeone cobrou respeito ao futebol paraibano após o empate. A partida entre Sousa e Red Bull Bragantino foi a primeira de duas que serão disputadas pelo Dino na terceira rodada da Copa do Brasil 2024.
“Fomos guerreiros e fortes, que nem sertanejos”, afirmou o cartola. As críticas de Aldeone à arbitragem da partida, principalmente à equipe de Arbitragem de Vídeo – VAR, foram feitas após o time ter um jogador expulso e um pênalti não ser assinalado no começo do jogo. No mesmo jogo o Bragantino teve um pênalti marcado ao seu favor.
Após Jackson Santos fazer uma entrada dura em um dos atletas da equipe paulista, o árbitro de vídeo interveio e o atleta da equipe paraibana recebeu um cartão vermelho. Com a expulsão de Jackson, atletas, membros da comissão técnica e torcedores demonstraram grande irritação com a decisão da arbitragem.