O último fim de semana em Monteiro foi marcado por intensa movimentação nos bastidores políticos, criaram uma grande expectativa em torno do anúncio que seria feito sexta-feira (15), pela ex-prefeita e ex-deputada federal Edna Henrique, se lançaria ou não a sua pré-candidatura. Pois bem, ela anunciou que irá disputar mais uma vez, para muitos que não acreditavam que ela disputaria, foi uma grande surpresa, porém, outros tinham quase certeza.
Posta a pré-candidatura, o momento agora é de especulação e interrogações: quais as lideranças que irão acompanhar? Como fará para reagrupar o grupo após a perda de vários aliados. “Se ela não conseguir apoios como vai ganhar a eleição?”, indagação feita por um aliado da ex-prefeita no último domingo (17).
A prefeita Anna Lorena conta com o apoio de 08 vereadores, suplentes e várias lideranças políticas que migraram da oposição e passaram a fazer parte do seu grupo. Enquanto o grupo situacionista soma com o apoio de ex-adversários, a oposição ainda não conseguiu agregar valores, reverter a decisão de ex-aliados, ou ao menos converter novos aliados, apesar de já ter iniciado a movimentação nos bastidores em busca de apoios?
Há alguns dias o cenário político de Monteiro se apresentou com 04 possíveis pré-candidaturas, o que demorou pouco, em questão de dias ficaram apenas 03, a possível 4ª via declarou apoio ao grupo liderado pela prefeita Anna Lorena, agora, o que não se sabe é se permanecem as 03 vias ou se haverá no decorrer do percurso mais alguma desistência.
Um outro cenário muito aguardado é com relação a definição dos nomes de vice-prefeitos da situação e oposição. Na situação comenta-se que os nomes que disputam a vaga são os vereadores Cajó Menezes e Juraci Conrado, quanto a oposição não existem especulações, a 3ª via encabeçada por Paulo Neto também não tem definição do nome. O que se sabe é que em breve o cenário estará totalmente definido, mas uma coisa é certa, “o jogo” já começou.
PARAÍBA DA GENTE