Na semana em que se homenageia a conscientização e a luta do direito das mulheres, um caso de tentativa de feminicídio culminou na prisão de um homem, de 40 anos, que violentava a sua esposa no Grande Recife.
O suspeito ainda praticava, violência doméstica, espancamento, estupro, tortura psicológica e, até mesmo, maus tratos à animais.
O caso chamou a atenção pelo modo que o suspeito tentou ”atingir” psicologicamente a vítima, uma mulher de 60 anos. Ele incendiou a casa dela, que fica no distrito de Camela, em Ipojuca, e ainda decepou as orelhas dos dois cachorros da vítima.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por policiais da Delegacia de Ipojuca na quarta-feira (6), assim que a companheira dele o denunciou à polícia.
Segundo a delegada titular do distrito policial e responsável pela prisão do suspeito, Letícia Moreira, o homem já tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio.
Ele e a vítima mantinham uma relação de mais de três anos, marcada pelo histórico de agressões, violência sexual e tortura psicológica.
“Ela (a vítima) já tinha sofrido diversos abusos e não havia denunciado ele (suspeito) por medo de retaliação. Porém, o estopim aconteceu quando o suspeito incendiou a casa dela e cortou as orelhas dos dois cachorros que pertencem à vítima. Ela, muito nervosa, relatou prontamente a nós o ocorrido, e eu designei os agentes para verificar o fato. E lá, chegando, a equipe realmente constatou todo o ocorrido. Esse homem já não estava mais na residência, mas, com informação de populares, nós descobrimos que ele estava próximo ao local. Os policiais conseguiram localizá-lo. E no ato da abordagem, ele tentou se evadir, mas foi encurralado”, contou a delegada Letícia Moreira.
Ainda segundo a investigadora, o suspeito também cometia abusos com a enteada, tentando por diversas vezes abusar sexualmente da mulher, que não teve o nome e a idade divulgados. Além disso, o suspeito extorquia a companheira após relações sexuais, chegando a cobrar valores pelos atos.
Após prender o suspeito em flagrante, a polícia encaminhou o homem para a audiência de custódia, onde ficou à disposição da Justiça.
Até a última atualização desta matéria não havia informações sobre qual unidade prisional do Estado ele foi recolhido.
Balanço da violência contra a mulher
Segundo dados oficiais da Secretaria de Defesa Social (SDS), publicados na quarta (6), o mês de fevereiro deste ano registrou 4.078 casos de violência doméstica e familiar contra a mulher no Estado.
Se somar os dois primeiros meses deste ano, o total de ocorrências chega a 8.642, o que equivale a uma média diária de 144 casos, se for comparado com os 60 dias compreendidos entre os meses de janeiro e fevereiro de 2024.
PARAÍBA DA GENTE COM DIÁRIO DE PERNAMBUCO





















