Dois cachorros, das raças shihtzu e york shire, foram mortos a facadas na manhã da segunda-feira (26), em Itobi (SP), após a tutora sair para trabalhar em São José do Rio Pardo, cidade vizinha. A Polícia Civil investiga o crime e, por enquanto, ninguém foi preso.
Corpos encontrados
Os corpos de Bob, de 4 anos, e Pérola, de 1,foram encontrados por volta das 16h pela mãe da tutora, que foi até a casa para buscar uma moto com o filho. Eles estavam perto do portão de entrada.
Pouco tempo depois, a dona da casa e dos animais, Daiana Cristina Braulo, chegou à casa e viu os animais mortos. O irmão dela chamou a polícia.
Animais ficavam sozinhos
Segundo a dona dos animais, os cachorros sempre ficavam sozinhos em casa enquanto ela estava no trabalho. A porta do quintal sempre ficava aberta para que eles circulassem pela residência.
Para Daiana, a situação é muito triste, já que os pets eram como filhos.
“Você sai para trabalhar, seus filhos estão bem, aí quando volta…Poderia ter levado a casa inteira, mas não fazer crueldade com eles”, disse Daiana.
Não havia sinais de arrombamento na casa e nenhum objeto foi levado. “Não roubaram nada. A minha carteira estava em cima do rack da sala e nem mexeram nela”.
Não havia sinais de arrombamento na casa e nenhum objeto foi levado. “Não roubaram nada. A minha carteira estava em cima do rack da sala e nem mexeram nela”.
Nenhuma faca foi encontrada próxima aos cachorros. Os dois animais foram enterrados na tarde da segunda (26).
Ainda não há um suspeito pelo crime. Segundo a dona dos animais, a polícia esteve novamente no local na manhã desta terça-feira (26) para dar continuidade às investigações.
Crime de maus-tratos
Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena é de dois a cinco anos de prisão, multa e perda da guarda do animal.
Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA) ou na delegacia do município.
PARAÍBA DA GENTE COM G1





















