A situação de estupro tem se avolumado em todo o país, porém a realidade em Monteiro não é diferente. Recentemente chegou a redação do nosso portal a informação de mais um caso de estupro, situação que chama ainda mais a atenção por ser dentro da própria família.
De acordo com informações o caso está sendo acompanhado pelo o Conselho Tutelar, além de já ser do conhecimento da justiça. Apesar de ter sido comprovada tal situação através do exame sexológico, o acusado encontra-se em liberdade, pois até o momento não foi determinada a sua prisão.
O caso em destaque tem como vítima uma pré-adolescente de apenas 12 anos de idade, qualificando-se estupro de vulnerável, o que está previsto como crime no artigo 217-A: Denominado estupro de vulnerável, mesmo diante de eventual consentimento e experiência sexual da vítima. 2. Para a configuração do delito de estupro de vulnerável, são irrelevantes a experiência sexual ou o consentimento da vítima menor de 14 anos.
O caso registrado em Monteiro é um sinal de alerta aos pais que em nenhuma circunstância devem confiar deixar seus filhos a sós com outras pessoas, observando-se as regras para determinadas situações.
Até o momento esse caso específico não teve uma conclusão, seguindo o acusado em liberdade, mesmo com o conhecimento da justiça e dos próprios parentes.
PARAÍBA DA GENTE
Comentários