Os advogados de defesa de Padre Egídio de Carvalho entraram com um novo pedido de soltura no Supremo Tribunal Federal (STF). O habeas corpus foi impetrado nessa segunda-feira (05). Padre Egídio de Carvalho está preso desde novembro acusado de desviar recursos do Hospital Padre Zé, em João Pessoa.
Os advogados de Padre Egídio são José Rawlinson Ferraz, Luciano de Freitas Santoro, Emanuel Bezerra de Oliveira e Gregório Henrique Torres. Eles tentam, desde a prisão do religioso, fazer com que a prisão seja convertida para domiciliar.
No mês passado, os advogados pediram a soltura de Padre Egídio no STF com o argumento de que o religioso não ameaça as investigações, que tem um estado “delicado de saúde, não possuí antecedentes criminais, é Padre, portador de adoecimento mental, várias síndromes psiquiátricas, soropositivo, hipertenso, e diabético” e ainda é “responsável, exclusivamente, por sua genitora de 92 anos”.
Padre Egídio está preso desde 17 de novembro, na Penitenciária Especial do Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, acusado de ser o chefe da organização criminosa que desviou cerca de R$ 140 milhões de recursos públicos destinados ao Hospital Padre Zé, do qual era diretor até o ano passado.
PARAÍBA DA GENTE
Com Click PB





















