Antonio Rafaski, conhecido por sua participação na 17ª edição do Big Brother Brasil, foi acusado de abuso sexual pela modelo Janaina Ana da Silva, 28 anos, que usou as redes sociais para compartilhar a denúncia.
Segundo o relato detalhado de Janaina, o incidente ocorreu em 2 de dezembro de 2022, durante uma reunião entre amigos na cidade de São Paulo. A denúncia, divulgada ao longo de terça-feira (30), expõe um episódio perturbador que chocou seus seguidores.
De acordo com Janaina, ela e uma amiga estavam na residência de Giuliano Marchi, amigo de Antonio, quando este teria tentado forçar relações sexuais com ela. Ela descreve em seu post no Instagram que, após um beijo com o ex-BBB, ele a conduziu ao quarto, onde começou a agir de forma agressiva e desrespeitosa.
“Eu me neguei e disse que não iria acontecer nada. Que não queria e não teria relação sexual com ele. Foi quando comecei a perceber uma mudança em suas expressões. Antonio começou a puxar minha roupa com força, insistindo para que eu tirasse. Mesmo expressando minha recusa, ele continuou. Estava tão fora de controle que chegou a rasgar minha calcinha”, relata a modelo em seu post.
A situação descrita por Janaina piorou quando Antonio tentou penetrá-la à força e, ainda, colocou dois dedos em sua garganta, quase a fazendo vomitar. Apesar de seus esforços para detê-lo e chamá-lo de louco, Janaina afirma que não obteve sucesso em impedir os avanços do ex-BBB.
“Com medo, eu o chamava de louco e pedia para ele parar, querendo me levantar da cama. Ele dava risada, me pedia desculpas, falava para eu relaxar e que eu nunca iria conhecer alguém como ele. Que ele era muito intenso, único e continuava rindo”, completou.
Após um confronto com Antonio, a modelo conseguiu deixar o local. No entanto, sua luta contra ele continuou, incluindo a tentativa de obter uma medida protetiva, apesar de já ter feito duas denúncias. Ela também menciona o medo de voltar ao Brasil, onde enfrenta alegações de perseguição por parte do ex-participante do reality show, preferindo atualmente viver no México.
Janaina registrou boletim de ocorrência no dia 12 de janeiro deste ano na Delegacia de Proteção à criança, adolescente, mulher e idoso em Santa Catarina. O caso foi registrado como estupro consumado.
“Não denunciei antes, pois precisava de tempo para entender o que havia acontecido com ajuda psicológica e coragem. Pois não é fácil denunciar alguém”, explicou a modelo.
O ex-BBB Antonio nega as acusações feitas por Janaína e ainda diz ter provas de que é inocente.
“Denuncia infundada, tenho todas as provas — a situação é totalmente inversa, vou esclarecer ainda hoje. Muito cuidado com esses posts com conteúdo que atinge a moral e causam danos muitas vezes irreparáveis. O bom jornalismo escuta os dois lados – assim como a justiça onde sem dúvida vou recorrer após essa grave acusação. Responsabilidade acima de tudo antes de postar algo com um tema tão sério”, disse Rafaski.