Foto ilustrativa
Transitar em Monteiro já foi bem mais tranquilo e menos estressante, nos dias atuais é necessário muita cautela e paciência, os adjetivos não se limitam a motociclistas e motoristas, mas também aos pedestres, alguns muito desatentos e outros fazendo o seu papel, porém, também correndo risco.
Para chegar a essa conclusão basta apenas parar um pouco nos locais mais movimentados da cidade, de preferência nos horários mais intensos, na ida e saída do trabalho, imaginem na volta às aulas, é um verdadeiro “fuzuê”. Hoje em Monteiro é comum observar jovens realizando manobras radicais na cidade “Empinando”, desenvolvendo alta velocidade, e muitas vezes conduzindo até 4 pessoas nas motos, inclusive em alguns casos com crianças em cima do tanque da moto.
De acordo com estatísticas o número de motocicletas cresceu vertiginosamente, lamentavelmente tal crescimento não foi acompanhado por uma boa educação no trânsito, apesar das campanhas educativas e advertências, as infrações seguem ocorrendo, sendo que muitas delas por adolescentes, acidentes que em muitos casos os condutores estão alcoolizados.
Portanto, se você se dispõe a transitar em Monteiro, tenha todo cuidado possível, como a gente sempre escute, “Tenha cuidado por você e pelos os outros”, dessa forma talvez seja mais fácil evitar um acidente.
Já dizia o velho ditado: “Seguro morreu de velho”
PARAÍBA DA GENTE