Nesta segunda-feira (04), o Programa Edvaldo Reis recebeu a presença das Mães Atípicas, Fyama Gimarães, Raquel Matos, Ângela Rocha que concederam entrevista e falaram sobre os desafios, preconceito e a luta por direitos iguais para os seus filhos.
Mães de filhos autistas, as convidadas discorreram sobre a importância do diagnóstico precoce e o acompanhamento por profissionais capacitados, além de compartilharem experiências do dia-a-dia. O grupo foi criado no início do ano de 2023, um grupo de mães – mães atípicas, se reuniram pela primeira vez on-line, através de um grupo de whatsapp – já que devido a correria do dia-a-dia: o trabalho, o lar, a escola e as terapias, o encontro presencial era impossível, surgia então o grupo Mães Atípicas Poderosas da cidade de Monteiro.
Além de crianças com autismo, o grupo também conta com mãesque tem filhos com os mais diversos diagnóstico: paralisia cerebral, autismo, microcefalia, esquizofrenia, TDAH, TOD, TOC, deficiência intelectual, entre outros. Também foi criada uma conta no Instagram para que pudéssemos compartilhar com a sociedade monteiresse nossas lutas, conquistas e, principalmente, informação.
Confira na íntegra a entrevista:
PARAÍBA DA GENTE























