As fortes chuvas desta segunda-feira (21), provocaram transtornos, trouxeram alegria com o açude público transbordando, além de renovar as esperanças na zona rural do município com o considerável volume de água acumulado em diversos açudes.
Na Avenida Nossa Senhora do Carmo, imediações da Rua do Campo, as chuvas causaram um curto em alguns postes derrubando os cabos, provocando falta de energia que ocorreu das 20hs00min, vindo a ser restabelecida só por volta de 01hs00min da madrugada, após um mutirão de trabalho realizado pelos funcionário da Energisa.

Apesar dos transtornos, as chuvas trazem também alegria, a intensidade dos de 88 milímetros das precipitações pluviométricas em Monteiro fizeram com que o açude público transbordasse, além de considerável acúmulo de água em diversos açudes, a exemplo do açude do Serrote que durante muitos anos abasteceu o município de Monteiro.
A alegria das chuvas também provocou cenas inusitadas, no centro da cidade, foi feito um registro de um jovem que ensaiava “natação” nas águas rasas que lavavam as ruas de Monteiro. Diante do clima seco e das altas temperaturas, os monteirenses comemoraram bastante a chegada das chuvas, principalmente o agricultor que tem as esperanças renovadas para o plantio, água para beber e pasto para os animais.
PARAÍBA DA GENTE























