Imagine ir à horta para fazer uma colheita e se deparar com uma mandioca de mais de 2,5 metros de comprimento. Isso aconteceu na manhã do último sábado (11), em Jaguaré, na Região Norte do Espírito Santo (veja foto acima). A surpresa foi inusitada até para os meeiros Fabrícia Santos e Ademir Rodrigues Santos, que registraram o momento em foto, mostrando o tubérculo muito maior do que a altura do casal.
“Até hoje, essa foi a maior. Foi só essa mandioca que a gente colheu deste tamanho”, disse Fabrícia.
De acordo com a meeira, ela estava preparando um caldo de mocotó quando pediu ao seu marido que colhesse uma mandioca para usar na receita. Ao tentar tirar uma das raízes da terra, Ademir precisou voltar para pedir a ajuda da esposa. Quando os dois finalmente conseguiram, ficaram surpresos com o tamanho da colheita.
“A gente planta só para consumo, pra gente comer. Usamos só pra fazer bolo, pra gente em casa. A gente não mexe com nada, não”, comentou.
A colheita foi realmente inusitada e especial. De acordo com Fabrícia, a mandioca tinha 24 quilos e 210 gramas e media 2,6 metros.
O único registro é uma foto que mostra o casal ao lado da mandioca. Isso porque, logo após a colheita, eles se deliciaram com a fartura.
“A gente pegou ela, cortou e dividiu pra todo mundo. Já dei pra todo mundo. Aqui em casa só tem um pedacinho dela”, comentou Fabrícia.
PARAÍBA DA GENTE COM G1