A irregularidade no abastecimento de água no município de Monteiro tem causada um a verdadeira insatisfação em toda sociedade. Diariamente são inúmeros relatos de falta de água em vários bairros e ruas, chegando a passar 03, 04 dias e até mais dias sem o precioso líquido.
Devido ao baixo nível dos reservatórios, estamos operando por manobras nos setores.
A informação é que devido ao baixo nível dos reservatórios, o sistema de abastecimento da cidade de Sumé está muito baixo, como parte da água que abastece a cidade de Monteiro vem através da adutora do Congo, uma parte dessa água tem que abastecer a cidade de Sumé. Portanto, a quantidade de água que chega em Monteiro também diminui.
A programação ficou definida da seguinte forma:
- Segunda-feira a quarta-feira: Centro, Rua da Cadeia, Rua do Campo, Santa Filomena, Rua do Hospital e do canal abertos;
Setor da UPA, Chova, Paulo Sérgio, rua do Bujão, Zé dos cachimbos, e Alto da Serra fechados - Quarta-feira quem tava aberto fecha, quem tava fechado abre
- Sexta-feira faz o mesmo que segunda-feira
- Sábado faz o mesmo que quarta-feira
Ou seja, enquanto não se tomar um providência com uma adutora em Monteiro, o município ficará refém da adutora do Congo, que abastece primeiro Sumé, para em seguida chegar água em Monteiro, uma realidade difícil de aceitar, pois os reservatórios com condição de abastecer a cidade estão cheios, açude de Poção e Varragem de São José.
PARAÍBA DA GENTE