Faustão recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na manhã deste sábado (23). Segundo o último boletim médico divulgado nesta manhã, o apresentador “seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após transplante cardíaco”. Ele foi internado na última quarta-feira (20) após 24 dias para realização de exames. O apresentador ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Central de Transplantes do Estado.
Em 10 de setembro, ele recebeu alta do hospital. Em seguida, Faustão gravou um vídeo de casa e disse que agora tem uma segunda fase, no tratamento, que inclui mais dois ou três meses de fisioterapia para a plena recuperação. O apresentador agradeceu o apoio de todos e à família do doador no vídeo (confira abaixo).
“Alô galera, já saí. Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. Agradecer à família do doador, a quem não tenho palavras. Vou rezar por eles pelo resto da minha vida. (…) Agora eu tenho uma segunda fase. São mais dois três meses de fisioterapia para a recuperação”, afirmou ele.
A doação foi feita pelo jogador de futebol de várzea, Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no último dia 26, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
A internação de Faustão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Einstein ocorreu no dia 5 de agosto para tratar uma insuficiência cardíaca. Ele foi submetido a sessões de diálise. Por causa disso, ele entrou na fila do transplante para receber um novo coração. O apresentador ocupava o segundo lugar, de acordo com a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, quando foi para a cirurgia.
Em 31 de agosto, Faustão gravou um vídeo (veja abaixo) para agradecer a todos que torceram por sua recuperação e à família do doador do seu novo coração: “Quero fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, homem simples. Eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e à Jaqueline, a viúva. A esses que tenho que agradecer. Essas pessoas das mais humildes que, na hora que eu precisei, me deram um coração novo”.
O apresentador é acompanhado pela equipe formada pelos médicos Fernando Bacal (cardiologista), Fábio Antônio Gaiotto (cirurgião cardiovascular) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico).
PARAÍBA DA GENTE COM GLOBO