Diversos casos de agresão a crianças com TEA (Transtorno do espectro autista) tem sido registrados com frequência em todo o pais, vide redes sociais, bem como matérias jornalísticas em todo país. Recentemente um caso chamou a atenção em Monteiro, as epeculações na cidade é de que uma criança autista, supostamente teria sido agredida por seu “cuidador(a)”, tornando-se um dos principais assuntos na cidade.
Mas o que leva uma pessoa que se dispõe a cuidar, no entanto mal trata, chegando até mesmo a agredir?
De acordo com informações, são várias as denúncias que chegam aos Conselhos Tutelares de todo o país, sendo que provavelmente o município de Monteiro não fica de fora de tal realidade.
O Conselho Tutelar é um orgão de extrema importância que atende queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos. Exerce as funções de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos. Aplica as medidas protetivas pertinentes a cada caso.
Casos dessa natureza são acompanhados com frequência pelo o Conselho Tutelar. Diante de agressões, maus tratos, não se cale, acione o as autoridades e denuncie.
Em outubro serão realizadas eleições para o Conselho Tutelar, é importante que você cidadão participe e faça as melhores escolhas. E você já fez a sua?
PARAÍBA DA GENTE
Comentários