O programa Edvaldo Reis, recebeu nesta quarta-feira (19), a advogada, Dra. Edilaine Araújo. Na oportunidade, ela tirou dúvidas dos ouvintes com relação a nova reforma tributária aprovada pela Câmara dos Deputados, e que irá para a análise do Senado Federal.
De acordo com a advogada, a proposta inicial era criar um único tributo, denominado de IVA (Imposto Sobre Valor Agregado). Mas, ele foi rateado, em dois, onde os tributos agora serão divididos em IBS e CBS.
O CBS vai englobar os impostos federais, e o IBS vai englobar, um imposto estadual, e outro a nível municipal. A doutora, explicou também que a previsão da reforma é de que exista uma única alíquota para tributar.
Perguntada sobre com relação a indústria, a Dra. Edilaine Araújo, explicou que com relação a indústria, ela observou que caso seja aprovada a reforma tributária, será um segmento onde a carga tributária sofrerá uma redução dos impostos.
“Diante de tudo o que presenciei, acredito que alguns pontos pude observar que não trará nenhuma redução na carga. Mas diante do cenário atual, pude ver que com relação a indústria, ela irá sofrer uma grande redução,” afirmou.
Ao longo do programa, a especialista tirou dúvidas dos ouvintes, e de como a nova reforma tributária impactará na vida dos cidadãos.
Assista:
PARAÍBA DA GENTE























