A movimentação é intensa, Monteiro vive grande expectativa quanto ao pleito de 2024, porém até o momento o que se tem por certo é que a prefeita Anna Lorena conseguiu se estabelecer durante os dois mandatos como grande gestora municipal, e uma das lideranças mais expressivas da história política de Monteiro.
Enquanto Lorena demonstrou habilidade e poder de articulação, alguns se perderam pelo caminho, tomaram decisões erradas e pagam um alto preço por isso, comprometeram exatamente uma das qualidades mais importantes e rara para a classe política, é quando a credibilidade passa a ser questionada.
Apesar do momento político conturbado, algumas figuras vivem ainda a falsa ilusão de que detém confiança junto ao povo, ora, a sociedade conhece exatamente o comportamento de cada ser político, o histórico de cada um, inclusive o jogo de barganha que alguns fazem durante o pleito.
Evidentemente que em tudo existem exceções, são raras, mas existem, portanto, é importante tirar proveito de tais exceções para criar expectativas, estabelecendo uma renovação, consequentemente novas oportunidades para a sociedade.
“Liderança não se compra, se conquista”, a frase é bem clichê, porém o mais importante é que continua sendo muito atual e verdadeira para ser utilizada diante dentro desse contexto. Quando falamos em liderança, devemos ter a consciência que é algo conquistado ao longo da vida, sendo que essa qualidade deve está agrupada a outras, e uma delas é a conduta, obrigatoriamente que seja uma conduta ilibada, esse é o X da questão, é aí onde mora o perigo, por isso devemos analisar criteriosamente os nomes que se apresentam, sendo que em sua grande maioria não se trata de indicação do povo, mas parte da sua própria vaidade e do desejo de alcançar o poder, custe o que custar.
Lorena encerra o mandato no próximo ano, como falei no primeiro parágrafo, teve habilidade, coerência, sabedoria e coragem para se estabelecer, não é à toa que atualmente é disparadamente é a maior liderança política municipal, com prestígio e popularidade em alta, o que lhe proporciona tranquilidade para definições de chapa em 2024.
Em política nem tudo é soma, tem nome que é subtração!
PARAÍBA DA GENTE





















