Durante agenda nesta quarta-feira (28/06), o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), avaliou o julgamento da ação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e acredita que a justiça será feita.
O gestor declarou, inclusive, que o TSE está julgando exatamente as ações que Bolsonaro teve ao longo de seu mandato, e que toda a análise já feita acerca dos autos da ação já acarretam na inelegibilidade do ex-presidente. Os comentários de João foram registrados durante o programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, desta quarta-feira.
“Nós somos frutos das nossas decisões e das nossas posturas. O que o Tribunal está fazendo hoje evidentemente é um julgamento em cima do comportamento que o presidente teve ao longo do seu mandato. Se chegar a conclusão que efetivamente os atos cometidos foram atos que justifiquem torná-lo inelegível, isso vai acontecer naturalmente. Esse é um processo natural em termos de análise. O que se pediu dentro do processo, inclusive, algumas coisas não cabem mais até porque a chapa foi derrotada, então não teria se beneficiado dos atos, considerando que houve logicamente a vitória do presidente Lula, mas, as consequências da inelegibilidade será um caminho sem volta”, pontuou.
Portal da Capital





















