No Result
View All Result
17 de dezembro de 2025
Paraíba da Gente
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

Pagamento de 13º salário a vice-prefeito da Paraíba é ilegal e Tribunal de Justiça decide que político terá que devolver dinheiro

paraibadagente por paraibadagente
21/06/2023
in Notícias
0
Município de Serra Branca é condenado por uso indevido de nome de cidadão
399
SHARES
2.3k
VIEWS
WhatsAppFacebook

O atual prefeito de Ingá, Agreste, Robério Lopes Buriti, terá que devolver a quantia de R$ 18.666,67 aos cofres públicos. É que o Tribunal de Justiça da Paraíba considerou ilegal o pagamento de 13º salário efetuados pela Prefeitura quando Robério era vice-prefeito da cidade (2017-2020) e determinou a devolução dos proventos.

O caso foi julgado na sessão desta quarta-feira (21) no Mandado de Segurança nº 0829611-05.2022.8.15.0000, impetrado por Robério Lopes Buriti contra ato do Tribunal de Contas, que determinou a devolução dos valores recebidos.

Relatou o impetrante que foi condenado a devolver a quantia de R$ 18.666,67, referente a pagamentos de décimo terceiro salário recebidos quando exercia o cargo de vice-prefeito. Asseverou ter recebido as verbas de boa-fé, bem como que o vice-prefeito não é ordenador de despesas, não dando causa a qualquer recebimento indevido.

No exame do caso, o relator do processo, desembargador Marcos Cavalcanti, observou não haver previsão legal quanto ao pagamento de gratificação natalina em benefício do prefeito e vice-prefeito do município de Ingá.

“Nesse contexto, não merece acolhimento a alegação do impetrante de que recebeu os valores de boa-fé, nem mesmo a alegação de que não era o ordenador das despesas, uma vez que a Administração Pública não pode criar direitos sem que haja uma previsão legal para tanto, sob pena de ofensa ao princípio constitucional da legalidade”.

Previous Post

CASO ISABELLA NARDONI: Madrasta Anna Carolina Jatobá deixa prisão e passa para regime aberto

Next Post

No Cariri: Homem é preso acusado de estuprar sobrinha de 11 anos

Next Post
Polícia Militar apreende armas de fogo durante o fim de semana em três municípios do Cariri

No Cariri: Homem é preso acusado de estuprar sobrinha de 11 anos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .