No Result
View All Result
17 de janeiro de 2026
Paraíba da Gente
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

Durante entrevista prefeito Adriano Wolff fala sobre indicações da AMCAP, Marcha dos Prefeitos e possível candidatura a deputado estadual

paraibadagente por paraibadagente
26/02/2023
in Destaques
0
Prefeito Adriano Wolff confirma realização da Festa de Emancipação de São Sebastião do Umbuzeiro
399
SHARES
2.3k
VIEWS
WhatsAppFacebook

Participando do Programa Cariri em Ação, neste sábado (25/02) transmitido pelas redes socias, o prefeito Adriano Wolff do município de São Sebastião do Umbuzeiro e presidente da AMCAP, destacou alguns temas e fez avaliações referentes aos últimos eventos realizados no município.

Questionado pelo apresentador Marivaldo Alcântara, em relação as obras executadas no município, Adriano destacou:

“Quero terminar o meu mandato, com o maior numero de ruas calçadas. Detalhe: algumas com recursos próprios. Também, estamos com uma construção de uma grande escola no município. A qual, garantirá mais qualidade no ensino/ aprendizagem”, informou o gestor.

Ainda sobre a Educação, o prefeito reforçou o compromisso da gestão com os professores da Rede Municipal de Ensino, os quais, receberão reajuste salarial, aprovado na última quinta-feira (23/02), pela Câmara Municipal.

“Nossa Educação municipal estar bem avaliada. A prova são os dados obtidos, pelas ferramentas de avaliação. Nossos professores, irão receber no próximo mês um novo reajuste salarial, o qual foi aprovado, no valor de 16,01% os salários dos professores”, frisou Adriano Wolff.

Eleição da AMCAP

No dia 09 de fevereiro, Adriano Wolff foi reconduzido à presidência da AMCAP, a qual até aquele momento contabilizava 29 municípios filiados.

Segundo o presidente Adriano, no dia da eleição filiou-se mais um município. Agora a AMCAP conta com 30 prefeitos filiados.

“Temos demandas urgentes da região para serem discutidas entre elas estão: o Garantia Safra no Cariri, Programa do Leite e a melhoria da saúde na região. Agora em março, vamos cobrar medidas para atender nossos agricultores e produtores, como eles merecem, principalmente os beneficiários do Garantia SAFRA e produtores de leite”, informou o presidente.

Marcha dos Prefeitos 2023

Outra agenda bastante intensa, será agora em março a Marcha dos Prefeitos a Brasília, durante a entrevista Adriano Wolff, destacou os pontos que a instituição cobrará ao Governo Federal.

Na pauta estão:  recursos para o pagamento do Piso da Enfermagem nos municípios; recuperação da BR 412 até a divisa do estado com o Pernambuco e a solicitação da entrega de Títulos de Terra mediante o INCRA.

Precisamos de recurso para honrar o pagamento do Piso da Enfermagem nos municípios. Assim, como estamos honrando o pagamento dos professores. Sabemos da importância dos profissionais da saúde, por isso, vamos lutar por mais recursos para a categoria, disse o prefeito Adriano Wolf.

Em relação a BR 412, que ligas algumas cidades do Cariri ao estado do Pernambuco, o prefeito elencou que há uma preocupação com estrutura da rodovia, a qual já foi informada ao DENIT.

“Vamos conversar em Brasília com representantes órgão, para tomar providencias com essa estrada, a qual é muito importante para os dois estados”, reforçou o compromisso.

Candidatura estadual

No final da entrevista, foi perguntado ao prefeito a Adriano se ele pretendia concorrer ao cargo de deputado estadual na eleição de 2026.

“Precisamos fazer muito mais pela região. Os prefeitos estão unidos, buscamos junto a AMCAP solicitações coletivas. O exemplo, foi a solicitação da UTI em Monteiro. Acredito, que temos que ter um representante nosso. Prefeito, que sabe o que cada município necessita. Se a gente consegui se unir, possamos ter mais representantes na Assembleia Legislativa”, concluiu Adriano  Wolff.

Por: Marcos Lima

Previous Post

Prefeito é atacado por pitbull ao tentar ajudar vizinho e está internado com ‘diversos ferimentos’

Next Post

Inmet emite alerta de chuvas em noventa municípios até a manhã desta segunda-feira

Next Post
Monteiro poderá ser atingida por chuvas e ventos de até 100km/h nas próximas 48 horas alerta INMET

Inmet emite alerta de chuvas em noventa municípios até a manhã desta segunda-feira

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .