No Result
View All Result
16 de novembro de 2025
Paraíba da Gente
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

Consumidor paraibano aguarda redução dos preços do gás e etanol nos postos após novas reduções do ICMS

paraibadagente por paraibadagente
02/01/2023
in Destaques
0
Preço da gasolina já supera R$ 8 por litro em postos de 11 estados
399
SHARES
2.3k
VIEWS
WhatsAppFacebook

O consumidor paraibano aguarda a redução dos preços do gás e do etanol nos postos, após as novas reduções do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) aprovadas pelo Governo do Estado. Alguns postos ainda não estariam praticando os valores com a redução do ICMS de 18% para 12% no gás natural e 15,33% no etanol, o que tem incomodado o contribuinte paraibano.

O presidente do Sindipetro-PB, Omar Hamad, informou que “hoje é muito cedo, o primeiro dia útil está sendo hoje. Então temos que aguardar o dia para ver como vai se comportar. Nas distribuidoras não passaram redução. Estamos aguardando a redução. Quando chegar, de imediato, [os postos] estarão repassando.”

Também ao Arapuan Verdade, o secretário da Fazenda da Paraíba, Marialvo Laureano, comentou as reduções para o gás. “Quando a gente reduz a alíquota do GNV, além do gás residencial, atendendo uma demanda dos motoristas de táxi, de aplicativo, nós queremos que esse setor dos motoristas possa usufruir disso e ter, indiretamente, uma renda maior. E quem utiliza gás natural em sua residência também terá uma queda de 6% no pagamento do ICMS. Esperamos a queda no preço tanto do GNV quanto no gás residencial.”

Marialvo também falou da redução no etanol. “Estamos reduzindo, sim, a partir de agora. Já tinha uma legislação que estava valendo até 31 de dezembro de 2022 e nós prorrogamos ou confirmamos essa redução de 18% para 15,33% no etanol. Quando o governador João Azevêdo é para incentivar o setor, e não para que fique com os revendedores. Tem que chegar no cidadão. Então o cidadão precisa exigir, sim, essas melhorias.”

Click PB

Previous Post

Sandro Lira faz balanço de sua atuação à frente da presidência da Câmara de Monteiro e fala sobre a falta de água no município: “Vamos solicitar uma audiência pública com a Cagepa”

Next Post

Wellington Dias nega “pente fino” do Bolsa Família

Next Post
Equipe de Lula deve propor salário mínimo de R$ 1.320 em 2023, diz coordenador do Orçamento

Wellington Dias nega "pente fino" do Bolsa Família

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .