O núcleo do Procon da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, realizou na manhã desta quarta-feira (28), uma audiência com o subgerente da Cagepa Borborema, José Augusto, e também com o coordenador da agência local da Cagepa de Monteiro, Joatan Medeiros.
Na oportunidade, José Augusto e Joatan Medeiros, realizaram uma explanação sobre o funcionamento do sistema de distribuição e abastecimento d’água da cidade de Monteiro e região, e sobre a forma como são feitos os faturamentos das contas de água.
Em contato com o Paraíba da Gente, o subgerente e técnico do Procon- Núcleo Monteiro, Daniel Henrique, afirmou que os representantes da Cagepa também falaram sobre a constante falta de água nas cidades da região, e relataram que foi devido aos constantes roubos na estação de captação, sendo três roubos em menos de 12 dias.
Os representantes também explanaram sobre as dificuldades que a empresa têm com a topografia da cidade de Monteiro, como no caso do bairro Mutirão, que as vezes tem o fornecimento de água prejudicado, mas que já estão sendo resolvidos com a construção de um novo reservatório elevado que sanará totalmente os problemas de falta d’água no setor.
Daniel Henrique, relatou que ao final da audiência, o Procon de Monteiro constatou que a Cagepa está agindo de acordo com os parâmetros do Código de Defesa do Consumidor.
“Na análise final da audiência, o Procon Núcleo-Monteiro confirmou que a Cagepa está agindo legalmente dentro dos parâmetros do Código de Defesa do Consumidor,” disse.
PARAÍBA DA GENTE