O governador João Azevêdo (PSB) ressaltou, durante solenidade de diplomação, a harmonia entre os Poderes durante sua primeira gestão e garantiu que a lógica continuará sendo a mesma. Segundo ele, o diálogo com a Assembleia Legislativa será sempre de equilíbrio, como já tem sido, ressaltando a possível eleição de Branco Mendes (Republicanos) como presidente.
“Tivemos nesses quatro anos uma relação extremamente respeitosa com todos os poderes. Nós restabelecemos na Paraíba a harmonia entre Poder Executivo, Legislativa e Judiciário, com os órgãos de controle, e isso permitiu que nós governássemos mesmo com as dificuldades que tivemos de crises que a história um dia vai contar como foi essa pandemia, para vencer tudo isso precisou de muita harmonia entre os poderes. E não será diferente nesse segundo mandato”, disse.
João preferiu manter a linha com relação a reforma administrativa e evitou antecipar nomes que comporão o governo. Ele afirmou que essa discussão será feita a partir de janeiro e que terá o mês inteiro para tomar decisões.
Sobre o segundo mandato, o governador afirmou que manterá o olhar municipalista. “Não tenha dúvida. Nós fomos eleitos a partir da apresentação de um projeto para a Paraíba que tem a necessidade de se ampliar políticas públicas, principalmente de inclusão no nosso estado. Vamos continuar fazendo isso, continuar fazendo um governo municipalista que olha todos os municípios sem distinção, sem olhar cor partidária de prefeito. Isso que norteou no primeiro mandato continuará, sem sombra de dúvida, no segundo mandato”, enfatizou.
Fonte83