Apesar de bancada masculina, cinco suplentes de federal da Paraíba serão diplomadas nesta segunda.
Elas serão diplomadas como suplente de deputado federal pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) nesta segunda-feira (19). A solenidade será realizada às 16h, no Centro de Convenções, em João Pessoa.
Apesar de os eleitores da Paraíba terem escolhido apenas homens para a Câmara Federal nas eleições deste ano, há cinco mulheres ‘na agulha’ para assumir a cadeira na próxima legislatura. Elas serão diplomadas como suplente de deputado federal pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) nesta segunda-feira (19). A solenidade será realizada às 16h, no Centro de Convenções, em João Pessoa.
Vereadora na capital, Eliza Virgínia (PP) foi eleita novamente suplente de deputada federal pelo Progressistas. A parlamentar assumiu este ano uma cadeira na Câmara Federal, com a licença do deputado e presidente estadual da legenda, Aguinaldo Ribeiro (PP). Assim, há grandes chances dela retornar à Casa.
Também vereadora, mas em Conde, Munique Marinho foi eleita como 1ª suplente do PL. Pode chegar ao parlamento federal numa eventual licença de um dos dois futuros titulares, Cabo Gilberto (PL) ou Wellington Roberto (PL).
Já no campo progressista, a deputada Estela Bezerra foi eleita 1ª suplente da Federação Brasil da Esperança, formada pela união do PT, PC do B, PV. Para conquistar a Câmara, deve esperar a saída de Luiz Couto, que retorna à Casa após quatro anos. Nos bastidores, sua ascensão à titularidade da cadeira em algum momento da legislatura é dada como certa. As informações são da coluna conversa política do Jornal da Paraíba.





















