No Result
View All Result
7 de dezembro de 2025
Paraíba da Gente
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

Paraibanos estão se casando mais: estado tem alta de 36,5% nos registros de casamentos, em 2022

paraibadagente por paraibadagente
18/12/2022
in Destaques
0
Pesquisa Metrópoles/Ideia: 53% dos brasilienses aprovam casamento gay
399
SHARES
2.3k
VIEWS
WhatsAppFacebook

Os paraibanos se casaram mais em 2022 do que em 2021. Neste ano, foram 14.916 uniões – um aumento de 36,5% em relação ao ano passado, quando 10.925 casais oficializaram a união na Paraíba. O valor também representa a maior taxa de casamentos vista no estado nos últimos quatro anos. Os números são referentes até novembro.

Já a quantidade de divórcios caiu, segundo dados do Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraíba (CNB/PB). Em números absolutos, foram 688 divórcios nos 11 primeiros meses de 2022, uma queda de 3,1% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando 710 paraibanos se divorciaram.

Conforme o CNB, essa queda marca o 2º recorde na história paraibana. Na comparação entre os 11 primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2020, primeiro ano da pandemia no Brasil, quando foram registrados 660 divórcios, um aumento foi de 4,2%. Já entre o primeiro e o segundo ano da crise sanitária da Covid-19 houve crescimento de 7,6% nas dissoluções de casamento no país.

Conforme Sérgio Albuquerque, presidente do CNB/PB, gradualmente eram notados os crescimentos nos números de divórcios na Paraíba. “Acreditamos que esse crescimento pode ter ocorrido por conta do isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, aonde as famílias começavam a decidir oficializar os divórcios nos cartórios de notas”, disse.

Casamentos homoafetivos

Apesar dos números estarem em alta, o percentual de casamentos homoafetivos é muito baixo no estado, quando comparado a uniões heteroafetivas.

Neste ano, apenas 209 casais do mesmo sexo foram registrados em cartórios da Paraíba. Em relação a 2021 – quando 173 casamentos desse tipo foram registrados – o número representa um aumento de cerca de 20%.

O valor deste ano é, inclusive, o maior dos últimos quatro anos. Em 2019, um total de 162 casamentos homoafetivos foram registrados e em 2020, foram 127 registros.

Porém, em relação às uniões heteroafetivas, esses números ainda são baixos e nos últimos quatro anos, representam pouco menos de 2% dos casamentos da Paraíba.

Previous Post

Veja concursos públicos com editais publicados nesta semana na Paraíba

Next Post

Criança de 6 anos é esfaqueada na Paraíba

Next Post
Homem que bateu carro em poste, na BR-412, em Serra Branca, morre no Hospital de Trauma

Criança de 6 anos é esfaqueada na Paraíba

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .