O jantar promovido pela Executiva Nacional do Partido Liberal (PL), na noite desta terça-feira (29), contou com as presenças dos dois deputados federais eleitos pela legenda, na Paraíba, Cabo Gilberto Silva e Wellington Roberto. O evento, organizado pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, ocorreu no restaurante Dom Francisco, no Setor de Clubes Sul, em Brasília.
O deputado Cabo Gilberto Silva registrou a participação ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), grande estrela da noite liberal. O jantar foi uma espécie de confraternização entre lideranças da sigla e parlamentares eleitos no último pleito. Também estiveram presentes nomes como Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Eduardo Gomes (PL-TO), Bia Kicis (PL-DF), Carla Zambelli (PL-SP), Frederick Wassef e Rogério Marinho (PL-RN).
“Clima descontraído. O presidente foi muito cumprimentado. Ele falou com a gente, conversou com todo mundo. Sobre a PEC [da Transição], primeiro tem que conhecê-la. O texto foi apresentado hoje, tem outros textos alternativos”, afirmou o senador Eduardo Gomes (PL-TO).
De acordo com a Coluna de jornalista Igor Gadelha, do site Metrópoles, Jair Bolsonaro chegou ao restaurante por volta das 20h30 e permaneceu por cerca de uma hora. Ele deixou o local por volta das 21h30, sem discursar para os correligionários.
“Em um determinado momento do jantar, aliados chegaram a puxar uma salva de palmas para o presidente, que agradeceu acenando com as mãos e dizendo um tímido ‘obrigado’”, pontuou o jornalista.