Na entrevista coletiva após a vitória sobre a Sérvia, o técnico Tite falou sobre a lesão sofrida pelo atacante Neymar. O treinador da seleção brasileira mostrou confiança em contar com o jogador e disse não acreditar que Neymar vai ficar fora da Copa do Mundo.
Antes de responder as perguntas dos jornalistas, Tite fez um comentário sobre a lesão de Neymar, ao lado do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar. Eles revelaram que o atacante permaneceu em campo mesmo após sentir o problema.
— Justamente em relação ao Neymar, quero fazer uma observação técnico e tático. Ele permaneceu, nos dois gols que fizemos, sentindo o tornozelo, porque a equipe precisava dele. Os dois lances, um que participou de forma decisiva, teve a capacidade de superação dele de dor esteve presente nos dois gols — afirmou.
O técnico comemorou efusivamente com outros membros da comissão técnica um dos gols sobre a Sérvia nesta quinta-feira. Ele tentou explicar o que passou naquele momento:
– Sentimento, às vezes, não explicamos, a gente sente. Ali aflorou, um trabalho de equipe. Vocês que acompanham sabem mais o quanto tem de trabalho por trás, do roupeiro, massagista, médico, para o atleta tenha sua melhor condição. Hoje o esporte atingiu um nível de exigência alto. Aí foi no impulso, dividimos a alegria com todo o estafe que nos dá esse respaldo todo – comentou.
Essa vitória sobre a Sérvia, a primeira do Brasil na Copa do Mundo 2022, foi a 58ª da Seleção sob o comando de Tite desde que ele assumiu o cargo, em 2016, em 77 jogos.
Na outra edição com o técnico, em 2018, a seleção brasileira empatou com a Suíça na primeira rodada, em 1 a 1, ganhou da Costa Rica na segunda por 2 a 0, e venceu a Sérvia por 2 a 0 — mesmo placar desta quinta-feira — na terceira e última partida da fase de grupos.