No Result
View All Result
12 de setembro de 2025
Paraíba da Gente
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

‘Apenas uma prorrogação’, diz Lula sobre segundo turno

paraibadagente por paraibadagente
03/10/2022
in Destaques
0
‘Apenas uma prorrogação’, diz Lula sobre segundo turno
399
SHARES
2.3k
VIEWS
WhatsAppFacebook

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, disse neste domingo (2) que o segundo turno das eleições será “apenas uma prorrogação”. O petista discursou, em São Paulo, logo após a divulgação do resultado do 1º turno das eleições de 2022.

Lula disputará o segundo turno com o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Às 22h35, o petista tinha 48,28% dos votos válidos, e o candidato do PL à reeleição, 43,33% dos válidos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por esses números, nenhum dos dois poderia vencer em primeiro turno, o que acontece quando o candidato à Presidência supera os 50% de votos válidos.

“Durante toda esta campanha, a gente esteve à frente nas pesquisas de opinião pública, de todos os institutos, e eu sempre achei que a gente ia ganhar essas eleições e eu quero dizer pra vocês que nós vamos ganhar estas eleições. Isso pra nós é apenas uma prorrogação”, disse o candidato.

Lula afirmou ainda que “quem sabe, pra desgraça de alguns” ainda tem 30 dias para fazer campanha e que pretende viajar mais e “conversar mais com as pessoas”.

“Nós vamos ter que viajar mais, fazer mais ato, mais comício, mais debate, vamos ter que conversar mais com as pessoas e vamos ter que convencer a sociedade brasileira daquilo que nós estamos propondo”, afirmou Lula.

O petista disse ainda que o segundo turno é uma chance de “amadurecer” as propostas e a “conversa com a sociedade”.

“Eu nunca ganhei uma eleição no primeiro turno. Toda eleição que eu disputei foi no segundo turno, todas. O que é importante é que o segundo turno é a chance de você amadurecer as tuas propostas e a tua conversa com a sociedade. É de você construir um leque de alianças, um leque de apoio antes de você ganhar para você mostrar pro povo o que vai acontecer, o que vai governar este país”, disse Lula.

Após o pronunciamento, o candidato seguiu para a Avenida Paulista. No local, ele discursou novamente e agradeceu a militância.

Lula também informou que fará a primeira reunião da coordenação da campanha nesta segunda (3) e disse que conversará com adversários para “convencê-los” de que será “a melhor opção para melhorar a vida do povo brasileiro”.

“Vamos conversar com os nossos adversários, com os nossos amigos, com aqueles que pensam que não gostam de nós, vamos convencê-los que nós seremos a melhor opção para melhorar a vida do povo brasileiro”, disse o candidato.

Outros discursos

O vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), também discursou e disse que “agora já é começar a segunda tarefa”.

“Estamos em festa, fomos pro segundo turno, primeiro lugar, mais de 5 milhões de votos a frente e agora já é começar a segunda tarefa, que é ganhar a eleição, salvar a democracia e fazer o Brasil voltar a crescer”, afirmou Alckmin.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, agradeceu os votos que Lula recebeu no primeiro turno e disse que “eleição em dois turno significa ganhar duas vezes”.

“[Agradecemos] aos mais de 56 milhões de votos que tivemos neste primeiro turno, demonstrando a confiança do povo, demonstrando a vontade do povo na esperança de ter a transformação do país. E ter uma eleição em dois turno significa ganhar duas vezes, ganhamos no primeiro e ganharemos no segundo”, disse Gleisi.

Segundo turno

O segundo turno está marcado para daqui a quatro semanas, no dia 30. O candidato eleito toma posse no cargo no próximo dia 1º de janeiro, em cerimônia no Congresso Nacional.

Desta vez, o mandato presidencial terá quatro dias a mais: uma reforma eleitoral aprovada em 2021 definiu que, em 2027, a posse presidencial será em 5 de janeiro.

Previous Post

Lula bate recorde de votação no 1º turno; Bolsonaro supera marca de 2018

Next Post

Pedro Cunha Lima diz que vai buscar o apoio da oposição no segundo turno

Next Post
Pedro Cunha Lima diz que vai buscar o apoio da oposição no segundo turno

Pedro Cunha Lima diz que vai buscar o apoio da oposição no segundo turno

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .