O suspeito de tentar matar a ex-companheira a facadas no dia 27 de julho no município de Cacimba de Dentro se entregou à Polícia Civil da Paraíba nessa terça-feira (23). A mulher, que tem quatro filhos (três com o suspeito) recebeu alta este mês de agosto. Traumatizada, ela não quer voltar à cidade onde o crime aconteceu e pede ajuda para continuar em João Pessoa, onde foi atendida.
O homem, que estava foragido desde o dia do crime, estava no Rio Grande do Norte e após negociação com a polícia foi possível dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra ele, expedido pela comarca de Araruna. “Por muito pouco ele não tirou a vida dessa senhora”, afirmou o delegado Diógenes Fernandes.
“A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva para resguardar e proteger a vida dessa mulher. Ela recebeu alta em agosto e estava com receio de voltar, mas já sabíamos que o autor estava no Rio Grande do Norte e na tarde de ontem foi possível o cumprimento do mandado de prisão”, completou o delegado.
Segundo Diógenes Fernandes, não havia “qualquer motivação que justificasse” esse crime “completamente abominável”. Antes de ser encaminhado para a prisão, o homem confessou o crime. “Em depoimento, a vítima disse que não hovue discussão, já o acusado alega que ‘perdeu a cabeça’ e que estaria discutindo com a mulher pelo valor de uma pensão que ele não teria condições de pagar. Porém, a Polícia Civil já havia apurado que ele não aceitava o fim do relacionamento, que sempre avistava a vítima, e nesse dia foi tomado pelo impulso de cometer essa barbaridade”, relatou.
Até então, o homem não tinha antecedentes criminais, porém, segundo a polícia, a mulher afirmou que já vinha sendo perseguida e ameaçada, mas que não havia registrado um Boletim de Ocorrência. “Faço um apelo para que as mulheres registrem qualquer situação ou ameaça pelos seus companheiros ou ex-companheiros”, disse.
A vítima
Para a mulher a sensação é de alívio. “Graças a Deus, estou muito contente e quero que ele fique preso pelo que ele fez”, afirmou.
A mulher também revelou que não quer mais voltar para a cidade de Cacimba de Dentro e que planeja arranjar um lugar para ela e seus filhos, em João Pessoa, onde ela está após receber alta hospitalar. Um dos filhos já está com ela, que pede ajuda para conseguir trazer os outros. “Gostaria de arrumar um cantinho para mim, estou precisando. Nem Bolsa Família eu recebi esse mês e só tenho isso, não tenho renda nenhuma”, relatou.
O crime
O ex-companheiro esfaqueou a mulher na boca, olho, peito, braço e abdômen, na noite de 26 de julho, no Distrito de Logradouro, em Cacimba de Dentro. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde passou por procedimentos cirúrgicos e ficou internada.
Desde o crime o suspeito estava foragido. Uma arma de fogo, que pertencia ao homem, foi apreendida durante as diligências da polícia.
Comentários