A candidata a vice-governadora da Paraíba, na chapa do candidato a governador Veneziano, comentou sobre o papel de vice na gestão estadual e disse que já conversou com Veneziano sobre o assunto. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (11), a ex-primeira-dama de João Pessoa declarou querer executar, elaborar e acompanhar políticas públicas para mulheres.
“Uma contribuição efetiva, contribuindo, buscando dialogar com o governador. A gente já conversou sobre essa parceria, ampliar os espaços de discussão com as mulheres, trazer realmente as mulheres para a gestão. Por exemplo, já é compromisso do governador que 50% os cargos sejam destinados às mulheres. Então eu acredito que é um momento importante e tenho certeza que posso contribuir na execução, na elaboração e no acompanhamento de tantas políticas públicas que eu tive a oportunidade e eu tenho essa vivência política quando eu fiz parte dessa gestão do prefeito Luciano Cartaxo, sem ocupar nenhum cargo público, sem me afastar das atividades docentes”, pontuou.
Maísa Cartaxo lembrou do projeto Sereias da Penha, que organizou na Prefeitura de João Pessoa enquanto estava como primeira-dama. “Eu tive a oportunidade de idealizar e coordenar vários projetos aqui em João Pessoa. Por exemplo, o projeto João Pessoa Artesã foi um projeto que eu tive a oportunidade, em parceria com o Sebrae e IFPB, buscando parceiros para capacitar mulheres da comunidade da Penha e Jacarapé na arte do fazer artesanal, do artesanato das biojoias com escamas de peixe. E aí essas mulheres tiveram oportunidade de se capacitar e foram destaque até internacional com o projeto Sereias da Penha.”
Maísa também citou o Espaço Celeiro Criativo como sua contribuição para a PMJP, na gestão de seu marido Luciano Cartaxo.
Click PB