No Result
View All Result
11 de setembro de 2025
Paraíba da Gente
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

Lula cresce quatro pontos percentuais no Rio, veja os números da última pesquisa Genial/Quaest para presidente

paraibadagente por paraibadagente
14/07/2022
in Notícias
0
Lula cresce quatro pontos percentuais no Rio, veja os números da última pesquisa Genial/Quaest para presidente
399
SHARES
2.3k
VIEWS
WhatsAppFacebook

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu quatro pontos percentuais no Estado do Rio e está agora numericamente à frente do presidente e pré-candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Os resultados são da pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira com 1.200 entrevistas presenciais entre 8 e 11 de julho e margem de erro de 2,8 pontos percentuais para mais ou menos. Embora com empate no limite da margem de erro, Lula aparece com 39% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 34%.

Ciro Gomes (PDT) tem 6%, e Simone Tebet (MDB) e André Janones (Patriota) aparecem com 2%. Outros pré-candidatos tem 1% ou menos. Indecisos, nulos e brancos somam 4%, enquanto 11% afirmam que não pretendem votar.

No levantamento feito em maio, Bolsonaro e Lula estavam empatados com 35% no estado e, em março, Lula tinha 39% (mesmo percentual da pesquisa desta quinta-feira), mas Bolsonaro aparecia com 31%.

O petista tem larga vantagem quando considerado o público feminino (41% a 28% de Bolsonaro). Entre os homens, há vantagem numérica para Bolsonaro, dentro da margem de erro (41% a 38% que dizem preferir Lula).

Entre os entrevistados de 16 a 24 anos, Lula também tem uma dianteira significativa (49% a 27%) sobre Bolsonaro. Nas outras faixas etárias, ambos têm empates técnicos variando entre 36% e 39%, à exceção dos que têm acima de 60 anos. Entre os mais velhos no Rio, Lula ganha por 40% a 30% nas intenções de voto medidas pela Genial/Quaest.

Quando o quesito é renda, Lula tem liderança entre quem ganha tem até 2 salários mínimos com renda familiar (47% a 28%). A vantagem vira um empate técnico na faixa das famílias que ganham de dois a cinco salários (38% para Bolsonaro e 36%, Lula), com números semelhantes entre os que têm mais de cinco salários como renda familiar (Bolsonaro com 37% e Lula com 34%).

A força de Bolsonaro no Estado do Rio está principalmente na Baixada e nas cidades do interior. Na capital, Lula lidera com 44% contra 27%. Na Baixada, um empate técnico com Bolsonaro (39%) e Lula (38%). E, no interior, Bolsonaro com tendência de obter mais votos (37% a 35%) de Lula, empatado na margem de erro.

A maior vantagem de Bolsonaro, no entanto, está entre os eleitores evangélicos (51% contra 24% de Lula). Já o petista tem liderança entre os católicos (44% a 28% de seu adversário).

Vantagem de Lula no segundo turno

Em simulação de segundo turno, Lula tem vantagem de 47% contra 38% de Bolsonaro, com indecisos somando 2% e brancos, nulos e os que dizem não pretender votar com 13%.

A pesquisa fez 1.200 entrevistas presenciais com eleitores de 16 anos ou mais no Estado do Rio entre 8 e 11 de julho. A margem de erro total é de 2,8 pontos percentuais para mais ou menos com índice de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com os números RJ-05160/2022 e BR-04560/2022.

Paraíba da Gente com Yahoo

Previous Post

Vereador invade área restrita de UPA em Patos, flagra paciente nua em cirurgia e Prefeitura registra Boletim de Ocorrência

Next Post

LUTO: morre a monteirense Ivanise Viana, aos 96 anos

Next Post
LUTO: morre a monteirense Ivanise Viana, aos 96 anos

LUTO: morre a monteirense Ivanise Viana, aos 96 anos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .