A reportagem recebeu uma denúncia com misto de revolta de indignação de uma mãe sertaniense que está vendo seu filho sendo abandonado pelo poder público municipal. Ela é Solange Bezerra da Silva, mãe de filho autista com 7 anos de idade e que tem sofrido com a falta de assistência digna para o mesmo.
A criança, que além de ser autista, ainda sofre com crise de epilepsia e tem vários outros problemas que estão sendo negligenciados pelo poder municipal. Segundo a mãe, ela tem que se deslocar para a cidade de Arcoverde para a conseguir remédios que a farmácia do município não tem e aí ela revoltada pergunta: “ “cadê a verba para a saúde que serve também para comprar remédios? Isso aqui é uma vergonha. para se ter uma assistência digna em Sertânia temos que penar e mesmo assim não temos. Na madrugada sairmos com nossos filhos para tentar conseguir uma ficha para consulta-los ou mesmo conseguir remédios e não conseguimos. Meu Deus onde vamos parar” ?, disse revoltada Dona Solange.
A mãe da criança, que sofre com o abandono, gravou o vídeo contando o que sofre no município de Sertânia para tentar manter seu filho com saúde, um depoimento que nos emocionou e que vamos veicular aqui no site para que a população sertaniense observe que tipo de saúde temos, onde alguns poucos têm tudo e outros quase nada.
E o que constrange a todos, menos ao chefe do executivo municipal em Sertânia, é ouvi-lo proferir em sua propaganda o discurso de que está investindo mais de dois milhões em asfalto na cidade para OFERECER QUALIDADE DE VIDA PARA A POPULAÇÃO. Qualidade de vida, como assim?? Sem saúde básica, sem assistência digna no hospital e nem nos postos de saúde (PSF)? Trata-se de uma piada sem graça e de muito mau gosto.
Diante de tantos descasos e falta de assistência para com a população carente e o silêncio ensurdecedor do poder público municipal, que apresenta em sua propaganda uma cidade que não se ver na realidade, ficamos com o depoimento, com a denúncia de Dona Solange para perceber que a realidade é outra e que verdadeiramente vivemos duas cidades, uma da propaganda do prefeito e a outra vivenciada por Dona Solange e seu filho autista.
Eita, Sertânia !
PARAÍBA DA GENTE
Com a Tribuna do Moxotó
Comentários