Destaques

Varíola dos macacos: Sobe para sete o número de casos confirmados no Brasil

    0

    O Ministério da Saúde confirmou o sétimo caso de varíola dos macacos (ou monkeypox) no Brasil nesta sexta-feira. Também é o segundo no Rio Grande do Sul. O paciente é um homem de 34 anos, que retornou de viagem à Europa e está isolado em casa. O quadro é estável, sem complicações. O Instituto Adolf Lutz, em São Paulo, foi responsável por analisar a amostra e isolar o vírus.

    Eram seis casos confirmados até a última quinta. Além do Rio Grande do Sul, São Paulo tem quatro casos confirmados e Rio de Janeiro, dois. Segundo a pasta, outros nove estão em investigação e pelo menos 15 foram descartados.

    “O Ministério da Saúde foi notificado nesta sexta-feira (17) da confirmação de novo caso de monkeypox no Brasil, no Rio Grande do Sul. O caso foi confirmado pelo Instituto Adolf Lutz, em São Paulo, por meio de isolamento viral. Trata-se de um paciente residente no Rio Grande do Sul, do sexo masculino, 34 anos, com histórico de viagem para Europa. O paciente está em isolamento domiciliar e apresenta quadro clínico estável, sem complicações e está sendo monitorado pelas Secretarias de Saúde do Estado e Município”, diz a nota.

    Entre os principais sintomas, estão febre, erupção cutânea e adenomegalia, que é o aumento dos linfonodos do pescoço. A transmissão viral se dá por meio de fluidos corporais, gotículas e materiais contaminados. Usar máscara e lavar as mão são duas formas de prevenção recomendadas pela pasta.

    paraibadagente

    Presidente nacional do PSB avisa que já definiu com Lula que haverá dois palanques na Paraíba

    Post anterior

    Com COVID-19: Em Monteiro, homem vem a óbito após parada cardiorrespiratória

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques