Aos 20 anos de idade o senhor “Jorge das cocadas” saiu de Monteiro em busca dos seus sonhos, ganhar dinheiro em São Paulo e após se estabelecer financeiramente retornar para sua terra.
Infelizmente, nem tudo acontece como planejamos, e Sr. Jorge não alcançou o seu objetivo, apesar do esforço e de ter trabalhado em vários empregos, não conseguiu o que sonhava, o sucesso financeiro.
Após 30 anos, esse monteirense está de volta, com a cara e a coragem, porém carregando em sua “bagagem” problemas de saúde, que não são motivos para ele desistir. Seu Jorge tem válvula na cabeça, durante muitos anos recebeu auxilio doença, depois conseguiu a aposentadoria, dois anos após estar aposentado, deixou de receber o benefício e luta para conseguir de volta.
Diante de tudo isso, o que fazer para recomeçar? Em primeiro lugar muita fé e coragem, pois recomeçar do zero é bem difícil. De volta a Monteiro, sem nenhuma condição, mas com talento para produção de doces, Seu Jorge foi incentivado a produzir e vender, para iniciar, recebeu o incentivo de alguns parentes e amigos.
Assim surgiu o nome “Jorge das cocadas”, com uma produção bem pequena, ele prepara, doce de leite e cocadas e sai pelas ruas da cidade, também faz delivery, porém a entrega não é de carro ou moto, Seu Jorge vai de bicicleta. “Esses dias recebi uma ligação de uma funcionária de um motel, que funciona já fora do perímetro urbano, pensei que fosse perto, pedalei muito para chegar, a pessoa se surpreendeu e até pagou a mais, ela pensava que eu iria de moto”, sorrindo contou a história.
Apesar da venda, o lucro é quase nada, não sobra dinheiro para comprar alimentos, portanto se você pode ajudar, ajude-o, seu Jorge disse que toda ajuda é bem vinda.
Para fazer doações a chave PIX é 11 9 5959 2388