O programa Ponto de Debate, recebeu na edição desta quinta-feira (19), a diretora do Hospital Regional Santa Filomena em Monteiro, Adriana Rodrigues. Na ocasião, a diretora falou sobre a inauguração do novo Hemonúcleo e do novo posto de coleta de leite materno.
Perguntada pelo jornalista Edvaldo Reis, sobre o novo momento do Hospital Santa Filomena, a diretora falou que a instituição vive um momento ímpar em sua história, com a ampliação de serviços, e consequente beneficiando a população do Cariri.
Adriana, também falou sobre a importância da inauguração do novo posto de coleta de leite materno.
“As puérperas aqui de Monteiro, enviavam seu leite para o banco de leite em Campina Grande, é uma grande satisfação falar sobre essa inauguração. Inicialmente, é um posto de coleta, e não um banco de coleta. O banco de leite, é quando já se tem um leite pronto, pasteurizado e vai ser utilizado para as crianças do hospital. Nesse caso, o posto de coleta, serve para coletar o leite e será encaminhado para João Pessoa, onde ele será pasteurizado, e ficará pronto para ser encaminhado ás crianças recém-nascidas, os pré-maturos, e também para aquelas crianças que são filhos de mãe com HIV positivo, essa mãe não pode amamentar. Esse leite é importantissímo para as crianças,” disse.
Ao final do programa, a diretora falou sobre a inauguração do Hemonúcleo Dr. Leônio Sérgio: “A prefeita Anna Lorena e o governador João Azevêdo, entendem a necessidade da população em relação a construção da hemodiálise na cidade de Monteiro para atender toda a região do Cariri, e resolveram de fato, colocar para funcionar. E o prédio que está pronto e poderá sim funcionar a hemodiálise, é o Hemonúcleo, um prédio pronto, onde receberá toda a assistência do Hospital. O Hemonúcleo agora vai funcionar em um novo endereço, vizinho a maternidade, com uma nova sede e uma nova roupagem, para atender da melhor maneira possível os nossos usuários,” disse.
Os ouvintes do programa parabenizaram a diretora do Hospital pela forma como ela vem conduzindo a instituição, com humanidade, responsabilidade e compromisso com os usuários deste importante equipamento para saúde do Cariri.
Assista:
PARAÍBA DA GENTE
Comentários