Notícias

TRE cassa diploma de prefeito e vice em cidade da Paraíba

    0

    O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deu provimento aos recursos para cassar os diplomas de Nerival Inácio de Queiroz e de Alciene Berto da Silva, prefeito e vice-prefeita do município de Santana de Mangueira. Na sessão judicial desta quinta-feira (12), o juiz Arthur Monteiro Lins Fialho, relator dos recursos, votou em harmonia com a Procuradoria Regional Eleitoral.

    O juiz julgou pelo provimento dos Recursos Contra a Expedição de Diploma (RCED), para cassar os diplomas dos então, candidato e candidata, “ante a incidência da inelegibilidade insculpida no art. 1º, I, ‘e’, item 1, da LC n. 64/1990, com a consequente realização de novas eleições no respectivo município, nos termos do art. 224, § 3º, do Código Eleitoral”.

    O relator concluiu seu voto, afirmando quanto aos efeitos da decisão, que “deve-se observar o disposto no art. 216 do Código Eleitoral: ‘Enquanto o Tribunal Superior não decidir o recurso interposto contra a expedição do diploma, poderá o diplomado exercer o mandato em toda a sua plenitude’”.

    MaisPB

    paraibadagente

    Congo: após audiência com prefeita, comandante da 7° Companhia do Corpo de Bombeiros confirma presença na festa de Emancipação Política

    Post anterior

    Silas Malafaia reage a pastor paraibano que chamou fiéis de “lixo”

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Notícias