DestaquesPolítica

PCdoB reforça Rangel ao Senado pela federação com PT e apoio a João

    0

    O PCdoB em João Pessoa , realizou na noite desta quinta-feira (12), no sindicato dos bancários, em João Pessoa, uma plenária de mobilização. No encontro foi definido como prioridade eleger o ex-presidente Lula novo presidente da República e reeleger o governador João Azevêdo.

    Além disso, o PC do B elegeu também como objetivos ter o professor Rangel Júnior como candidato ao Senado, eleger Jonildo Cavalcanti deputado federal e garantir a eleição de uma bancada estadual.

    A intenção é fortalecer a unidade do partido em torno do projeto eleitoral e ampliar as ações na pré campanha. realizar plenárias e reuniões em diversas regiões do estado e a implantação do comitês populares de luta .

    Jonildo, presidente do partido na Capital, afirmou que o PCdoB segue firme e unido na luta pelo Brasil e a Paraíba e propõe que os partidos aliados ao projeto de Lula (Pcdob, PV, PT, PSB, Psol , Rede e Solidariedade) promovam encontros e marchem unido para garantir a vitória.

    Veja documento da plenária

    INTENSIFICAR PRÉ CAMPANHA, RUMO À VITÓRIA

    O Brasil enfrenta o pior governante de sua história. O povo sofre com a carestia, fome, desemprego e baixos salários. A democracia e instituições como o STF, TSE, são  atacadas todos dias pelo  presidente e seus seguidores. Agora usa de todos os meios, incluindo ameaças, os militares que aparelham o governo e a corrupção descarada, usando entre outros meios o chamado “orçamento secreto” para a compra de parlamentares.

    Para recuperar a democracia e retomar o crescimento econômico o PCdoB entende que é preciso derrotar Bolsonaro, e que as forças de esquerda e democráticas conquistem a maioria nas duas casas do Congresso Nacional. Por isto defende uma ampla frente anti-fascista em defesa do Brasil.

    No atual contexto, em que vários candidatos se apresenta para disputar a cadeira da presidência, o PcdoB entende que o nome que reúne as melhores condições de vencer Bolsonaro é o de Luiz  Inácio Lula da Silva que pode liderar esta frente, tendo como núcleo a Federação Brasil da Esperança.

    O PCdoB chama toda sua militância para essa grande batalha que visa eleger Lula presidente da República e a reeleição do governador João Azevedo e em especial garantir o êxito de nosso Projeto Eleitoral. O Govenador João Azevedo destacou-se no enfrentamento da pandemia e no Consórcio do Nordeste. João  e Lula reúnem as melhores credenciais para para governar o Brasil e a Paraíba. Ressalte-se que hoje, João já apoia Luiz Inácio Lula da Silva.

    Diante do quadro das candidaturas ao senado, hoje dominado por conservadores e oligarquias familiares, nosso Partido apresenta ao povo paraibano através da nossa federação (PCdoB, PV e PT) o nome do Camarada Rangel Jr., ex-reitor da UEPB, que se distingue das demais candidaturas, pela capacidade política e  experiência, podendo retomar a tradição de grandes políticos paraibanos levantando temas e propostas do interesse do nosso povo.

    Camaradas, para que essa empreitada seja coberta de êxito, é fundamental que cada dirigente cada quadro, cada militante conquistem votos e apoios para nosso(a)s candidato(a)s. Apresentamos o nome do camarada Jonildo Cavalcanti como candidato a deputado Federal. Jonildo é radialista e atualmente desenvolve rica atividade na área da Agricultura Familiar como Secretário Executivo Estadual desta pasta.

    Igualmente batalhar cada voto para nossas candidaturas à Assembleia Legislativa: Inácio Falcão, Deputado Estadual com atuação em Campina Grande e toda região do Cariri; Jô Oliveira atual vereadora em Campina Grande e militante nos movimentos sociais, especialmente nos movimentos feminista, anti-racista e cultural; Ivan Freire, ex-vereador por Campina Grande e sindicalista; Norberto,  do município de Sousa, vice presidente do Sindicato dos oficiais de justiça do estado, advogado, Dora da saúde, agente de saúde em João Pessoa e militante da luta por um SUS de qualidade para todos, João Alves, articulador regional do orçamento democrático estadual, Ismael Carneiro o popular homem do pão de Bayeux, ex candidato a vereador.

    O PCdoB conclama toda a militância para que os comunistas possam fechar o ano do seu centenário com a eleição de Lula, reeleição de João Azevedo; a conquista dos primeiros mandatos para o Congresso Nacional com Rangel Jr. no senado e Jonildo Cavalcanti na Câmara Federal; a reeleição de Inácio e ampliação da bancada de deputados estaduais.

    Viva ao Partido Comunista Brasil ..

    paraibadagente

    Suspeito de executar idoso em lotérica em Fagundes é encontrado morto em Campina Grande

    Post anterior

    Bolsonaro diz que fará mudanças de cargos para baixar preço de combustíveis

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques