O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano, disse nesta terça-feira (3) que o ex-presidente petista é “a esperança do Brasil”.
A declaração foi dada em evento no qual o Solidariedade confirmou apoio a Lula, por meio de um ato no Sindicato dos Metalúrgicos em São Paulo. No evento também estavam presentes o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD-AM).
Para Alckmin, o ato político era o “prenúncio da vitória”. “O mundo do trabalho deu ao Brasil o seu maior líder popular: Luiz Inácio Lula da Silva.”, afirmou.
Segundo o ex-tucano, “no tempo do Lula, o salário mínimo cresceu muito acima da inflação, o povo consumiu, a economia avançou, o emprego cresceu”.
E continuou: “Hoje, a gente vê um ajuste fiscal acima do mais pobre e não repõe nem a inflação, pois a inflação de alimentos, de comida, é muito mais alta. O tomate está 116% mais alto, o preço dos alimentos, da carestia”. Alckmin reforçou: “A esperança do Brasil é o presidente Lula”.
Fonte: WSCOM
Comentários