Destaques

IPESPE: Em pesquisa estimulada, Lula aparece com 43% dos votos contra 28% de Bolsonaro; petista venceria em todos os cenários de segundo turno – CONFIRA

    0

    Foi divulgada nesta sexta-feira (11) uma nova pesquisa presidencial realizada pelo instituto Ipespe. O novo levantamento mostrou que o ex-presidente Lula (PT) tem 43% das intenções de voto, contra 28% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Os números são para a pesquisa estimulada (quando são apresentados os pré-candidatos).

    Em seguida aparecem os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos), ambos com 8% cada, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%. Simone Tebet (MDB), Eduardo Leite (PSDB) e André Janones (Avante) aparecem com 1% cada.

    Felipe d’Avila (Novo) foi citado, mas não chegou a 1% das menções e Alessandro Vieira (Cidadania) não foi mencionado por nenhum entrevistado. Ainda, as opções “Branco/Nulo/Não vai votar/Nenhum” somaram 7%. Outros 2% se colocaram como indecisos ou não responderam.

    Também em primeiro turno, mas para a pesquisa espontânea (quando não são citados os pré-candidatos), os números foram os seguintes:

    Lula com 36%; Bolsonaro 26%; Sergio Moro 5%; Ciro Gomes 4%; João Doria 1%; Guilherme Boulos 0%; e Felipe d’Avila 0%. “Branco/nulo/nenhum obteve 4% e Indecisos/Não respondeu 24%.

    Segundo turno

    O instituto também apresentou nove cenários de possíveis segundos turnos. O ex-presidente Lula venceu em todos os que apareceu. Confira:

    Cenário 1

    Lula (PT) – 53%;
    Jair Bolsonaro (PL) – 33%;
    Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 14%.

    Cenário 2

    Lula (PT) – 51%;
    Sergio Moro (Podemos) – 30%;
    Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 19%.

    Cenário 3 

    Lula (PT) – 55%;
    Eduardo Leite (PSDB) – 17%;
    Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 29%.

    Cenário 4

    Lula (PT) – 53%;
    João Doria (PSDB) – 18%;
    Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 29%.

    paraibadagente

    Recado: presidente dos EUA manda recado ‘Se tocarem nos países da Otan, vamos responder’

    Post anterior

    Caminhoneiros não descartam manifestações contra aumento de combustíveis e comando se reúne para definição, diz liderança da categoria

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques