A senhora Aparecida de Oliveira, avó da criança que foi picada por uma cobra jararaca falou a nossa reportagem sobre o ataque sofrido pelo o seu neto ao ir até o canteiro tirar um pé de alface para atender um cliente.
Dona Aparecida que cria o neto desde os dois anos de idade disse que ficou apreensiva ao ver o neto voltar e falar que havia sido picado por uma cobra, “Fiquei apavorada, de imediato acionamos a sua mãe que veio rapidamente e fomos ao hospital Regional Santa Filomena”, disse a avó.
A avó da criança também fez um apelo ás autoridades, “Monteiro é o maior município em extensão rural da Paraíba, é importante a aquisição do soro antiofídico aqui”, disse dona Aparecida.
Clique AQUI e assista:
Relembre o caso
Segue internada no Hospital de Trauma de Campina Grande a criança de 11 anos de idade que foi picada por uma cobra no município de Monteiro, no Cariri paraibano. O fato aconteceu na noite da última quarta-feira (2).
A cobra era uma jararaca e foi levada pela mãe da criança até o hospital, o que ajudou a equipe médica a identificar o soro específico para recuperação da vítima.
A criança, então, foi tratada com soro antibotrópico e estava em quadro estável, sem sangramento, consciente e orientada na enfermaria da pediatria no Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.
Fonte: Paraíba da Gente