Destaques

NOVO DECRETO: Em Pombal quem beber em praça pública pode ser multado em até R$ 50 mil

    0

    O prefeito da cidade de Pombal, no Sertão paraibano, Abmael de Sousa Lacerda, conhecido por Dr. Verissinho, publicou decreto com medidas bem mais restritivas com objetivo de conter o avanço da covid-19 no município. O documento entrou em vigor na sexta-feira (28) e tem validade até o próximo dia 15.

    Durante esse período, fica proibida aglomerações e consumo de bebidas alcoólicas em todas as praças, canteiros, passeios e demais espaços públicos destinados a lazer. A multa pelo descumprimento às normas sanitárias poderão alcançar o valor de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

    BARES E RESTAURANTES

    De acordo com o decreto,  poderão funcionar com ocupação de 50% da capacidade do local.

    MISSAS E CULTOS

    Fica estabelecido ainda que a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 80% da capacidade do local.

    FESTAS E EVENTOS

    O decreto também proíbe o funcionamento de circos, casas de festas, salas de espetáculos, bem como a realização de eventos sociais, congressos, seminários, conferencias, shows, apresentações artísticas e feiras comerciais em todo o território municipal.

    DESCUMPRIMENTO

    Constatada qualquer infração que seja contrária às normas do decreto, o indivíduo será notificado e o estabelecimento poderá ser multado  e interditado por até sete dias em caso de reincidência. Caso haja uma nova reincidência, os dias são acrescentados para 14.

    paraibadagente

    Efraim participa de sessão solene para início dos trabalhos na Câmara

    Post anterior

    Covid-19 em Monteiro: número de casos ativos e em investigação continuam aumentando

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques