Notícias

Coordenação de vacinação avalia 2021 e anuncia mudanças na vacinação contra a Covid para 2022

    0

    INFORME PUBLICITÁRIO

     

    A Secretaria de Saúde através do setor de imunização da vigilância epidemiológica avalia como positivo o calendários de vacinação do ano de 2021, e, apesar de tantas dificuldades, comemora os avanços e conquistas, entre elas, o retorno da vacinação na própria unidade básica de saúde.

    A partir de agora, todas as vacinas da covid, seja ela D1, D2 ou D3 (reforço) passa a ser aplicada diretamente em cada UBS do bairro, no turno da tarde, das 13h às 17 horas.

    Ratificando que, devem tomar dose 1, todas aquelas pessoas com 12 anos completos ou mais, com a dose 2 todas aquelas pessoas que tomaram a 1ª dose há pelo menos 90 dias e a dose 3 (reforço), todas as pessoas que tomaram a 2ª dose há pelo menos 04 meses.

    O município de Sumé seguirá a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba e a orientação da ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária) que determina a imunização das crianças de 05 à 11 anos de idade, sem a necessidade de autorização médica, basta os responsáveis pela criança levar os documentos da criança e o cartão de vacina regular. A Secretaria de Saúde de Sumé aguarda a chegada dessas vacinas para iniciar a campanha.

    Para toda e qualquer dose da covid, é indispensável levar os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS e Cartão de vacina da Covid.

    Dúvidas e Informações:

    83 – 9 9982 1811 (Vigilância Epidemiológica)

    83 – 9 9413 0950 (Coordenação de Imunização)

    0800 083 1403 (Ouvidoria)

    ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

     

     

    paraibadagente

    Reconhecimento: Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro gratifica professores com até três vezes do piso salarial.

    Post anterior

    Policial militar João Vinicius será sepultado neste sábado em Monteiro

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Notícias