Notícias

Parceria Duradoura: Energisa entrega iluminação de LED em Monteiro

0

A prefeitura de Monteiro inicia 2022 com a previsão de economia de 763 MWH/ano na iluminação pública. A redução será possível graças à parceria com a Energisa Paraíba, que investiu quase R$ 1,2 milhão na renovação das luminárias contemplando ainda mais dois municípios, por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE) da concessionária, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 Nesta terça-feira (28) foi realizada a entrega simbólica com a presença do diretor-presidente da Energisa na Paraíba, Márcio Zidan, e da prefeita Anna Lorena. Para renovar a iluminação pública das cidades, a Energisa trocou lâmpadas não eficientes por luminárias de LED, que são mais duráveis e econômicas. Monteiro foi contemplada com 300 unidades.
 Além da economia de energia, a substituição de lâmpadas antigas por modelos em LED proporciona mais segurança, por iluminar mais, e maior conforto e bem-estar à população desses municípios. “Todos esses benefícios vão em direção à sustentabilidade, um pilar importante dentro da nossa área de Eficiência Energética”, reforça Zidan.
Embora a iluminação pública seja de responsabilidade das prefeituras, a Energisa investe na modernização das luminárias, dentro da sua política de consumo consciente e economia de energia. Assim, por meio do PEE, a concessionária acaba contribuindo diretamente com os municípios, já que a iniciativa proporciona uma economia significativa nas contas de energia das localidades beneficiadas e, consequentemente, possibilita aos gestores municipais uma melhor utilização dos recursos de iluminação pública, repassados pela concessionária por meio da conta de energia dos clientes.
“Gostaria de mais uma vez agradecer a Energisa por mais esta parceria. Monteiro está cada vez mais iluminada, segura e bonita; consequentemente quem ganha é a população com além de tudo isso, ganha na economia”,  agradeceu a prefeita Anna Lorena.
Edvaldo

Prefeitura de São João do Tigre antecipa pagamento de contratados, fornecedores e locatários que seria realizado, injetando mais de meio milhão de reais na economia local

Previous article

Prefeitura de Sumé recebe doação da Sicredi

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias