Destaques

Governo Federal rejeita ajuda humanitária da Argentina a vítimas de chuvas na Bahia

0

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta quarta-feira, 29, que o Ministério das Relações Exteriores negou uma autorização para o envio de ajuda humanitária às vítimas das enchentes no Estado.  Segundo o comunicado, o país latino teria se colocado à disposição para enviar profissionais especializados nas áreas de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para as vítimas das enchentes.

O governo da Bahia afirmou ter recebido documento do consulado argentino comunicando a decisão Federal. Como justificativa para a recusa, o governo brasileiro declarou que a crise no sul da Bahia está “sendo enfrentada com a mobilização interna de todos os recursos financeiros e de pessoal necessários”.

Em suas redes sociais, Rui Costa agradeceu a oferta do governo argentino.

O Ministério das Relações Exteriores chegou a informar que, em caso de agravamento da situação na Bahia, “o Governo brasileiro poderá vir a aceitar a oferta argentina de apoio da Comissão dos Capacetes Brancos, cujos trabalhos são amplamente reconhecidos”.

Segundo o portal CNN Brasil, o governo argentino não pretende se manifestar sobre a recusa da ajuda. No entanto, caso haja novo apelo por ajuda humanitária, o país latino prontamente ajudará. Até o momento, 15 estados brasileiros e o Distrito Federal anunciaram envio de ajuda para os municípios baianos impactados pelas fortes chuvas.

Edvaldo

No Reino Unido, 90% das internações em UTI de Covid são de pessoas sem dose de reforço

Previous article

EXCLUSIVO: MESMO EM MEIO À PANDEMIA, SAÚDE DE SÃO JOÃO DO TIGRE AVANÇA EM QUALIDADE E SERVIÇOS PRESTADOS. CONFIRA

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques